28.5.07

Os versos que te fiz..

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca

Espero eu um dia encontrar a pessoa para quem faço versos..:)

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro k vais encontrar uma pessoa para fazeres versos pa ela...tens um grande coraçao k eu adoro mt...um dia ainda te o vou robar e vou fazer uma casa so pa ele eheheheh adoro te linda beijinho bom

perdida disse...

"Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
"

Por acaso gosto muito deste poema, tenho ali um livro de sonetos de Florbela Espanca, e volta e meia delicio-me a ler alguns..muitas vezes até. e este é um dos favoritos, não me canso de o ler...eu cá não sei versar, portanto não desejo encontrar uma pessoa a quem faça versos, vou-me utilizando dos versos dos outros, não deixa de ser bonito...

Em seguimento desse poema deixo-te este, também desta que é a tua poetisa preferida:

"Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
"

Que encontres um dia essa pessoa para quem escreves versos, que ames muito, todos os que quiseres amar!