26.8.07

Lisboa de mil amores

Já um escuro vem no horizonte

Ou a luz se perde do olhar

São os campos perdidos e os montes

Que se estendem pela noite devagar



São tantos os caminhos e os dias

Tantos como a saudade que se tem

Talvez um sabor leve de maresia

Talvez lembrança do sabor de alguém



Ai Lisboa estendida sobre o rio

Ai Lisboa de mil amores perdidos

Só de quem puder sentir

Que há um mar em ti escondido



Será do luar o brilho intenso

Será do olhar de quem eu quero

Que faz ir-se perdendo ao longe o escuro

E faz ir-se calando o desespero



Enquanto o dia vai

Enquanto a noite vem

E um desassossego acorda alguém



Uma canção distante

Lembra o sonho e outro olhar

Ai se toda a saudade

Pudesse enfim acalmar



Ai Lisboa estendida sobre o rio

Ai Lisboa de mil amores perdidos

Só de quem puder sentir

Que há um mar em ti escondido

Mafalda Veiga





Em homenagem à minha adorada e amada cidade, que me viu nascer, que me criou, que me faz crescer..

Lisboa..uma paixão imensa!

Não se explica..sente-se..cheira-se..

2 comentários:

perdida disse...

Muito gostas tu de fazer homenagens à tua cidade! Acho bem, também gosto muito de lisboa, cada vez mais, e mais ainda da música..já te restam poucas! LOL

********

Anónimo disse...

Cheira bem Cheira Lisboa