4.12.06

Laranjas..

"A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, nao podes deixar que ela passe por ti,tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar, que um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo"

Margarida Rebelo Pinto, in "Vou contar-te um segredo"

3 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh!! Tao bonito!!
A Margarida realmente, sabe do k fala, por mais criticas k lhe façam ela sabe do que fala!!

Ena!! Fui a primeira a comentar este post!! K grande festa!! :)

Doruh-ti!! **

perdida disse...

A MArgarida é muito esperta...Sabendo lá como escreve umas pérolas na contracapa (pensando eu k isso está na contrapaca) e aos depois as pessoas compram os livros a pensar que o resto do livro é também uma grande pérola, mas enfim depois é o que se vê. Mas não se lhe pode tirar o mérito, escreve algumas frases, paragrafos até muito bons. Este é um exemplo. O problema é que eu nem dou p circo nem tão pouco sei fazer bolos....mas gosto mto d ti,xega?? lol ;)

beijinhos ***********

Anónimo disse...

ehehe tiras-te isso do livro k me ofereceram. É mt bonito! Eu gosto mt dela apesar de por vezes se tornar repatitivo de livro para livro o que ela escreve sobre o amor. Contudo axo k tds as mensagens que ela nos deixa atraves dos seus livros e a forma como ela consegue exprimir os sentimentos e passa-los para papel é fenomenal...
É uma pessoa que vê o amor numa prespectiva singela e nos ajuda a ver esse mundo tão importante e especial que vive em cada um de nós, mas que só algumas pessoas lhe conseguem atribuir um verdadeiro sentido e compreende-lo em casa fase da vida.